Garantir a segurança rodoviária e ferroviária
Queremos que as zonas urbanas da União Europeia possam ter velocidades máximas de 30 km/h, zelando assim pela segurança rodoviária. Queremos que o ambiente urbano desmotive o tráfego automóvel e o excesso de velocidade, ruído e poluição, de forma a que as (inevitáveis) falhas humanas não resultem em acidentes fatais. Promovemos o investimento em redes de transporte de mercadorias ferroviárias, que permitam reduzir a pegada ecológica dos bens produzidos, a nível local e internacional, e dêem lugar a uma infraestrutura mais segura com, por exemplo, menos passagens pedonais ou de estradas. Queremos promover que a exportação e importação de bens dentro da UE seja tendencialmente feita pela ferrovia, garantindo que os valores e tarifas sejam justos e iguais entre os vários Estados-Membros, numa concorrência leal com o transporte rodoviário.
Queremos também avaliar os impactos do sucessivo crescimento no design das dimensões dos veículos automóveis (que em média têm crescido 1cm a cada dois anos), tanto a nível ambiental como de segurança rodoviária e limitações para o espaço urbano; regular limites no comprimento, largura e altura dos veículos pessoais, bem como estabelecer designs e formas com menor impacto ambiental e menor probabilidade de acidentes rodoviários.
Queremos que as zonas urbanas da União Europeia possam ter velocidades máximas de 30 km/h, zelando assim pela segurança rodoviária. Queremos que o ambiente urbano desmotive o tráfego automóvel e o excesso de velocidade, ruído e poluição, de forma a que as (inevitáveis) falhas humanas não resultem em acidentes fatais. Promovemos o investimento em redes de transporte de mercadorias ferroviárias, que permitam reduzir a pegada ecológica dos bens produzidos, a nível local e internacional, e dêem lugar a uma infraestrutura mais segura com, por exemplo, menos passagens pedonais ou de estradas. Queremos promover que a exportação e importação de bens dentro da UE seja tendencialmente feita pela ferrovia, garantindo que os valores e tarifas sejam justos e iguais entre os vários Estados-Membros, numa concorrência leal com o transporte rodoviário.
Queremos também avaliar os impactos do sucessivo crescimento no design das dimensões dos veículos automóveis (que em média têm crescido 1cm a cada dois anos), tanto a nível ambiental como de segurança rodoviária e limitações para o espaço urbano; regular limites no comprimento, largura e altura dos veículos pessoais, bem como estabelecer designs e formas com menor impacto ambiental e menor probabilidade de acidentes rodoviários.